HISTÓRIAS DE UM TATUADOR

HISTÓRIAS DE UM TATUADOR

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Urinado... Jogado aos Seus Pés Eu Sou Mesmo um Urinado

Por mais absurda que esta história possa parecer, ela aconteceu mesmo, mas vou mudar os nomes das pessoas envolvidas para proteger suas integridades... Ou, protegê-las do vexame...

Aquele dia seria um sábado promissor. Haviam muitas tatuagens marcadas e o movimento prometia ser grande. Naquela época, minha família ainda acompanhava meu trabalho e, às vezes, até me ajudava, se é que assim pode se dizer...

Os primeiros clientes daquele dia seriam dois casais de namorados, mas, eu ainda não sabia ao certo quem iria ser tatuado.

Depois de alguma espera, eis que finalmente chegam os casais. O primeiro deles tinha um rapaz branco, ligeiramente gordo, usando cavanhaque e uma roupa no estilo "esporte fino", enquanto a garota era alta, mulata, toda moderna e extremamente falante. Vamos chamar os dois de João e Maria...

Já o outro casal era mais estranho ainda. Ele era bem magro, com olhos grandes e saltados, careca, e exalava um cheiro terrível de maconha barata. Ela era bem pequenina, cabelos longos e embaraçados, olhos avermelhados e conseguia falar mais ainda do que a sua amiga! Estes dois, chamaremos de Toquinho e Lasquita...

Os dois casais eram amigos de velha data e haviam chegado até mim devido a uma indicação de uma amiga em comum. João e Maria namoravam há pouco tempo, mas Toquinho e Lasquita já formavam um casal há alguns anos.

Chegaram atrasados (só para variar), sentaram-se e logo foram olhando as pastas de desenhos de ponta a ponta. Fiquei por ali, arrumando as coisas, preparando o equipamento para iniciar a primeira tatuagem, quando descobri que os quatro queriam ser tatuados!

João foi o primeiro a desistir de olhar as pastas e veio até mim, dizendo:

"—É o seguinte, cara. Tenho uma tatuagem aqui neste braço e queria que você bolasse algo para ela..." – disse o rapaz, levantando a manga da camisa e revelando uma pequena e mal feita tatuagem tribal no ombro.

Observei atentamente o trabalho, tentando imaginar algo para complementar a tribal, quando João continuou:

"—Eu tenho esta tribal há algum tempo e gostaria de dar uma incrementada nela! Eu queria fazer uma tribal na tribal!"

Perguntei se o rapaz não queria aumentar a tribal, mas ele dizia, firmemente, que não queria aumenta-la, mas sim, fazer uma "tribal na tribal". Eu não entendia nada, afinal, o que seria uma "tribal na tribal"? Depois de algum tempo de conversa e sem chegar a conclusão nenhuma, desisti de tentar entender o que João dizia e resolvi apenas aumentar o tamanho da tribal para ver se realmente era aquilo que ele queria.

Esbocei um desenho em seu braço, aumentando a tribal, e logo João disse:

"—É isso! É isso! È isso que eu queria! Viu? Isso é uma tribal na tribal..."

Não tentei entender o ponto de vista dele e nem vou ficar aqui tentando explicar nada, afinal, já deu para perceber que algo de estranho estava rolando. E isso era só o começo!

Comecei a tatuar João enquanto o falatório era geral. Toquinho e Lasquita discutiam sobre qual tatuagem fariam, Maria falava mais que a boca e minha avó tossia e fumava um cigarro, observando tudo. De vez em quando minha mãe passava pela sala, dando uma ligeira espiada.

Algum tempo depois, terminei a "tribal na tribal" de João. Maria já havia escolhido seu desenho e o local que o faria: uma flor de três centímetros na perna esquerda. Era nítido que Maria era a mais nervosa de todas. Notava-se em seu rosto que ela estava apavorada com a idéia de fazer a tatuagem e toda hora me perguntava se ia doer...

Tentei acalma-la, mas foi em vão. Ela preparou-se para iniciarmos a tatuagem e não parava de falar! Não ficava quieta um minuto sequer! João segurou em sua mão tentando acalma-la, mas nada adiantava.

Quando comecei a tatuar, parecia que a garota ia morrer de tanto gritar e se espremer! Todos sabemos que tatuagem dói um pouco, mas é completamente suportável! Algo me dizia que Maria estava exagerando...

Passei a prestar atenção no jeito de Maria quando, depois de alguns minutos, a peguei no flagra: enquanto João dava atenção a ela, a dor diminuía, mas quando ele não olhava, a dor aumentava! Maria estava querendo mesmo era a atenção do namorado! Esperei então um momento em que João não estivesse prestando atenção em Maria e apenas fingi encostar a agulha em sua perna, mas, a garota gritou do mesmo jeito, mesmo sem estar sentindo nada! Daquele momento em diante deixei que Maria gritasse o quanto quisesse e continuei sem parar a tatuagem até o final.

A próxima seria Lasquita, que se aproximou, levantou a barra da calça e me mostrou um coraçãozinho que possuía tatuado na perna.

"—Quero refazer o coração e fazer uma tribal em volta dele!" – disse a garota revirando os olhos.

Aquele jeito estranho de olhar estava me dando até medo. A garota tremia os olhos de uma forma estranha. Seus olhos estavam ligeiramente avermelhados e algo me dizia que ela não estava em sã consciência...

Desenhei uma tribal pequena na volta do coraçãozinho e Lasquita gostou logo de cara. Dava até a impressão de que se eu desenhasse qualquer coisa ali, ela estaria contente.

Lasquita foi a que menos me deu trabalho durante a tatuagem. Maria não parava de falar de forma nenhuma, Toquinho permanecia calado, minha mãe andava pra lá e pra cá e minha avó continuava observando, fumando e tossindo...

Devido aos acontecimentos, as tatuagens que eu já havia feito demoraram mais do que o previsto. Todo aquele falatório já estava me deixando maluco e minha dor de cabeça aumentava cada vez mais, mas, finalmente, chegara a vez de Toquinho, o último do grupo a ser tatuado. Mal sabia eu que o pior ainda estava por vir...

Toquinho escolheu o desenho de um escorpião de uns quatro centímetros e iria fazê-lo na perna. Ele não queria que o escorpião fosse colorido, pois achava que se fosse apenas preto iria doer menos. Toquinho ficava cada vez mais nervoso a medida em que sua vez ia chegando. Ele suava e seus olhos esbugalhados pareciam que iam saltar das órbitas!  Devido ao suor, o cheiro de maconha estragada que exalava de seu corpo aumentava cada vez mais!

Lasquita sentou-se próxima de Toquinho e segurou sua mão, para dar-lhe apoio durante a tatuagem. João olhava, enquanto Maria não calava a boca! Minha mãe passeava pela sala e minha avó fumava e tossia, não necessariamente nesta ordem.

Finalmente comecei a tatuar a perna do rapaz. Tudo corria bem e eu até estranhava tanta normalidade. Tratava-se de um desenho simples e rápido e logo ficaria pronto, mas quando faltavam apenas alguns detalhes para o final, algo de estranho aconteceu a Toquinho: seu corpo começou a tremer e amolecer, seus olhos esbugalhados viraram, e sua boca começou a espumar! Imediatamente parei de tatuar, mas, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Lasquita levantou-se e pôs-se entre eu e o rapaz, impedindo-me de poder ajuda-lo.

"—Amor! Amor! Amor! Amor!" – repetia sem parar Lasquita, enquanto Toquinho desmaiava.

Eu pedia calmamente para que a garota se afastasse para que eu pudesse prestar o socorro necessário ao rapaz, mas Lasquita não me ouvia e continuava a gritar a palavra "amor"... Minha avó tossiu mais uma vez quando minha mãe veio até onde estávamos. Assim que viu a cena, minha mãe, apavorada, agarrou o rapaz pelo pescoço e começou a esbofeteá-lo! Deu uns cinco tapas na cara de Toquinho! Lasquita gritava:

"—Minha senhora! Minha senhora! O que a senhora está fazendo? A senhora vai mata-lo!"

A confusão aumentava a cada segundo e eu não conseguia socorrer devidamente o rapaz! Maria não calava de forma alguma a boca e João parecia uma estátua. Minha mãe espancava o rapaz desmaiado, tentando faze-lo voltar a si. Lasquita não dizia outra coisa que não fosse a palavra "amor" e não saía da minha frente.

Perdi a paciência e tirei Lasquita e minha mãe de perto do rapaz. Fiz o procedimento adequado e consegui com que Toquinho recobrasse a consciência.

Já acordado, porém desnorteado, Toquinho olhava para mim, confuso.

Para aqueles que não conhecem meu jeito de trabalhar, tenho que explicar agora que costumo usar uma toalha de banho sobre minhas pernas enquanto tatuo, para que nada caia sobre mim nem sobre minha roupa.

Para piorar ainda mais a situação e para aumentar meu espanto, percebi que uma poça de água se formava embaixo de Toquinho, que estava sentado em cima da maca. A água aumentava cada vez mais até que começou a escorrer pelo chão! A água surgia da bunda de Toquinho! O rapaz estava urinando ali mesmo!

Logo em seguida, Toquinho agarrou a toalha do meu colo e começou a se enxugar! Ele enxugou a urina com a minha toalha de trabalho! Lasquita continuava repetindo a palavra "amor" e minha avó já acendia o décimo cigarro!

Todo mijado, Toquinho levantou-se e não parava de se desculpar. O cheiro de maconha se misturou com o de urina, criando uma combinação insuportável. Terminamos a tatuagem alguns minutos depois...

Os dois casais estavam sem graça quando pediram a "conta". Passei os valores de cada tatuagem para seus respectivos donos, mas, para Toquinho, além da "conta", dei um rodo e um pano-de-chão para que secasse a urina. Junto com o valor da tatuagem, cobrei também o valor da toalha, a qual coloquei numa sacolinha e entreguei a Toquinho, toda mijada. O rapaz não questionou minha atitude por não querer saber o que se passava por minha cabeça naquele momento...

Os casais foram embora. Não tatuei mais naquele dia. Limpei a sala para retirar o cheiro de urina. Minha avó tossiu mais uma vez e acendeu mais um...

Tatuador tem até que limpar o xixi dos clientes! É mole?

P.S.: O Ministério dos Tatuadores adverte: Usar drogas antes de fazer sua tattoo é prejudicial à saúde e eu não tatuo mais ninguém que estiver bêbado ou drogado... Se eu notar, é claro...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dicas Para uma Boa Tatuagem

Quando você decidir que chegou a hora de fazer sua tattoo, independentemente do estúdio ou do profissional que você escolha, siga estas dicas que passarei abaixo... Elas vão te ajudar para que tudo corra bem com você e com a sua tattoo:

-Saiba que a tatuagem é um procedimento que envolve dor, portanto, esteja preparado para esta sensação, pois ela é completamente suportável. Sua vontade de ter uma tatuagem deve ser maior do que o seu medo;
-No dia da sua tattoo, esteja lúcido, limpo, bem alimentado e descansado;
-Evite levar alimentos na intenção de consumi-los no estúdio de tatuagens. Estúdio de tatuagem não é lugar para picnic;
-Nunca leve nem consuma antecipadamente drogas ou bebidas alcoólicas quando for fazer sua tattoo;
-Nunca leve animais com você no dia da sua tatuagem;
-Evite levar crianças pequenas, ou de colo, junto com você no estúdio de tatuagens. Caso não haja outra alternativa, vá acompanhado de outro adulto que possa cuidar da criança, mantendo-a devidamente comportada enquanto você faz sua tattoo;
-Evite aglomerações e algazarras na sala de procedimentos. É aconselhável apenas um acompanhante por vez no local onde você fará sua tattoo;
-Caso você esteja acompanhando uma pessoa que vai fazer uma tattoo, evite tocar nela enquanto ela estiver sendo tatuada;
-Nem pense em fumar num estúdio de tatuagem;
-Lembre-se que o tatuador tem todo o direito de recusar serviços à qualquer pessoa;
-Nunca mexa no material que estiver sendo utilizado pelo tatuador. É feio mexer nas coisas dos outros;
-Tatuagens consideradas “grandes” devem ser feitas em etapas para que o resultado final seja completamente satisfatório. Se o tatuador disser que o trabalho deve ser feito em algumas sessões, não insista para que seja feito de uma só vez;
-Mantenha o ambiente limpo. Estúdio de tatuagem não é lugar pra fazer sujeira;
-Respeite para ser respeitado.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As "Eternas" Perguntas

Como alguns já sabem, sou tatuador à muitos anos... Desde que comecei nesta profissão, convivo com perguntas das mais variadas, de todas as formas e maneiras...
Sempre estou aberto à dar exlicações, tirar dúvidas e responder tudo aquilo que os clientes querem saber...
Mas, existem algumas perguntar que são diárias e, se bobear, de hora em hora... Perguntas que já perdi as contas de quantas vezes respondi... Então...

Minhas respostas para as prováveis perguntas que você vai fazer:

-Não dói muito. É uma dor completamente suportável e você vai sobreviver no final;
-Continuo me tatuando porque gosto e uma tatuagem só nunca é suficiente;
-Não me arrependo de ter tatuagens, nunca vou me arrepender e nunca vou querer tirar nenhuma;
-Eu não conheço nenhum lugar onde se tira tatuagens;
-Não sou da Yakuza e nem vou vender minha pele para os japoneses. Isso não existe;
-Minha mãe não recrimina as minhas tattoos, pelo contrário, ela gosta;
-Acredito muito em Deus e não vou para o inferno quando eu morrer;
-Não sou e nunca fui bandido;
-Não sou de nenhuma gangue, gueto, tribo, etc. Não sou metaleiro, nem maconheiro, nem marinheiro, etc;
-A tinta usada para tatuagens não faz mal nenhum à pele, todo material é descartável ou esterilizado e nenhum material utilizado causa rejeições;
-A polícia nunca me parou por causa das minhas tatuagens;
-Quando eu ficar velho serei um velho tatuado e meus filhos vão amar minhas tattoos;
-Sim, eu conheço aquele cara que tem quase o corpo todo tatuado;
-Não dá mais pra contar quantas tattoos eu tenho;
-Sim, eu vi na televisão aquela tinta para tatuagens que brilha no escuro. Não utilizo porque é tóxica;
-Sim, eu já assisti aquele programa que passa na tv à cabo sobre tatuagens e o nome dele é Miami Ink;
-Não. Eu não faço tatuagens fiado;
-Nunca vou criar juízo;
-Sim. Eu sou doido.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cover Up

Restaurações de tatuagens, coberturas, reformas... Isso tudo é chamdo de “Cover Up”.
Se fossemos procurar o significado literal do termo “cover up”, seria “cobertura acima”, mas, para as tatuagens, o “cover up” é uma das duas opções para lidar com uma tatuagem não desejada, mal feita, desgastada, etc... A outra opção seria a remoção da tatuagem, mas, é um procedimento muito mais caro... Fazer um “cover up”, isto é, fazer outra tatuagem em cima da tattoo indesejada, por incrível que pareça, ainda é um procedimento mais barato do que a remoção...
O “cover up” pode esconder completamente a tatuagem antiga com uma nova concepção, ou pode incorporar elementos na totalidade da tatuagem já existente, corrigindo os erros da tattoo mal feita...
São vários os motivos pelo qual o “cover up” é procurado, como aqueles que já citei: Tatuagens mal feitas por “tatuadores” ruins... Tatuagens desgastadas pelo tempo... Tatuagens que necessitam de uma reforma ou um retoque... Ou, simplesmente, pelo fato do tatuado querer trocar o desenho, por não lhe agradar mais ou por aquela imagem não fazer mais parte da sua história...
Um dos casos onde o “cover up” é muito solicitado é nas tatuagens que homenageiam namorados (as), ex-esposos (as), amores, etc... Quando a pessoa tatua o nome, ou uma letra, que represente um relacionamento que terminou, geralmente o “cover up” é a melhor solução para se livrar da lembrança indesejada...
Quando for fazer sua tattoo, pense bem, escolha o desenho com calma e cuidado, sem pressa, tomando uma decisão que vá lhe agradar, pois a tatuagem é pra sempre! Escolha um profissional competente, sério e de qualidade, para que o trabalho seja satisfatório e não que não haja necessidade da utilização do “cover up”! Lembre-se que o barato sai caro, portanto, não escolha a sua tattoo só pelo valor, mas sim, pela qualidade!
Em pouquíssimos casos o “cover up” é ineficaz, mas, não corra riscos! Fazer uma tatuagem tem que ser um prazer, e não uma decepção! Faça uma tatuagem perfeita e aproveite-a para sempre!
Abaixo, alguns casos de “cover up”:



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dalila “The Queen” e seu Fã do Conan

Num belo dia, estava eu em meu estúdio quando uma amiga me telefonou dizendo que um casal de amigos dela estava interessado em fazer tatuagens. Após alguns minutos de conversa, combinamos que o tal casal viria até meu estúdio naquele dia mesmo, as 20:30h, logo que eu voltasse após minha academia (naquele tempo, eu malhava, por incrível que pareça)...
O dia passou, fui para a academia e, quando voltei, fiquei aguardando a chegada do casal, conforme eu havia combinado com minha amiga. Eu não fazia idéia de como era o tal casal, afinal, eu não os conhecia. Mas isso não importava muito, pelo menos por enquanto...
Só para variar, o tal casal se atrasou por quase uma hora. Por volta das 21:30h, eis que tocam a minha campainha. Olhei pela câmera de circuito interno que me dá a visão de quem está no portão e vi o tal casal que, pelo visto, tinha vindo de moto. Até aí, tudo normal.
Abri o portão e os dois entraram. A mulher era loira (“tingida” é claro), baixa, aparentava ter seus vinte e cinco anos e tinha o sotaque característico de alguém do nordeste. Ela usava uma camiseta azul e um macacão bege. Só não reparei muito no sapato. O homem era muito esquisito. Era meio careca, bem branco e com os cabelos tão pretos que dava para perceber nitidamente que também eram tingidos. Ele usava uma calça “semi-baggy” manchada, uma camiseta branca e uma jaqueta azul-claro que parecia ser feita de plástico-bolha!
A garota era quem falava tudo. Parecia que o cara era mudo ou, quando ele ia dizer algo, a menina se antecipava e dizia na frente dele. Era o rapaz quem ia fazer a tatuagem, mas, foi ela quem explicou qual seria o desenho que ele queria.
Ela tinha um desenho de uma “guerreira sentada, segurando um machado” tatuado no final das costas, perto da bunda. Era este mesmo desenho que o rapaz queria tatuar em seu braço. Perguntei se eles tinham o desenho original, mas eles não tinham. Falei então que eu teria que copiar a “guerreira” das costas da garota para depois fazer o decalque que seria colocado no rapaz.
Ajeitei a maca de uma maneira que a garota pudesse se sentar, para que eu copiasse o desenho. Peguei uma folha de papel, um lápis e uma borracha e, quando olhei para a mulher, ela estava completamente nua na minha frente! Estava só de meias! A essas alturas, o homem estava sentado na minha esquerda quieto, apenas com um sorrisinho no rosto.
Eu não entendia nada! Não havia necessidade alguma da mulher ter ficado nua para que eu copiasse o desenho! Comecei a imaginar um monte de bobagens: Será que ela queria dar? Será que o cara era gay e também ia querer dar? Será que eu ia ter que socar o cara? Será que eles eram namorados? Será que eles eram namorados e o cara queria me ver comendo a mulher dele? Eu não sabia mais o que pensar... Cheguei a perguntar a ela se ela queria mesmo ficar sem roupa e ela respondeu que não havia problemas. Pedi para que ela se sentasse de costas para mim na maca, respirei fundo e comecei a copiar o desenho...
Até que a garota não tinha um corpo tão feio, mas eu estava tão confuso com a situação que só pensava em copiar o desenho e me livrar daquela loucura o mais rápido possível.
Alguns minutos depois terminei de fazer um rascunho da tal “guerreira”. A mulher se levantou, pegou sua roupa que estava no chão e foi para a sala. Fui para minha mesa de desenho e comecei a melhorar a “guerreira”. Neste momento, o rapaz se levantou e veio até mim, se agachando ao meu lado. Finalmente o cara falou! Ele tinha um sotaque muito estranho e não dava nem para distinguir de onde era. Ele tirou sua jaqueta de “plástico-bolha” e me mostrou suas tatuagens: no antebraço esquerdo ele tinha um “Thor” (aquele herói do desenho animado), apenas contornado, e, no anti-braço direito, ele tinha um borrão preto com dois olhos no meio, que ele dizia ser um retrato do Conan, o Bárbaro! As duas tatuagens estavam muito mal feitas e confesso que tive que olhar várias vezes para entender do que se tratava.
Daí em diante o cara começou a me fazer vária perguntas. Além daquelas que já estou cansado de responder, o cara me perguntou se eu gostava de música eletrônica. Respondi que sim e, nesse momento, o cara gritou, virando para a sala:
“—Amor! Não podemos esquecer de deixar um CD de presente para o Gean!”
Eu não entendia mais nada e só pensava em fazer a tatuagem. O rapaz pediu então para que eu mudasse o desenho, trocando o “machado” por uma “guitarra”... Alterei o desenho, fiz o decalque e me preparei para iniciar a tatuagem. O cara não parava mais de falar: disse que era empresário, disse que morava no Morumbi, disse que a garota era sua namorada e até disse que aquela “guerreira” da tatuagem era a foto da sua namorada que estava lá na sala!
Minha cabeça já doía de tanta loucura que eu escutava quando a campainha tocou. Era um amigo meu. Abri o portão, meu amigo entrou e ficou na sala de tatuagens sentado ao meu lado, entendendo menos ainda do que eu o que estava acontecendo.
Finalmente comecei a tatuar. Alguns minutos depois, o cara disse:
“—Fiz esta tatuagem do Conan no antebraço porque sou muito fã do Conan! Gosto destas coisas que são relacionadas a bárbaros, mas em especial o Conan! Amo o Conan! O Conan é foda! Fiz a “tattoo” do Conan por que todos os dias quando acordo, olho para o Conan e digo: o Conan é foda! Quando acho que não vou conseguir realizar algo em minha vida, olho para o Conan em meu braço e penso que o Conan consegue tudo, então eu também devo conseguir! O Conan é o cara! O Conan é tudo! O Conan é foda!”
Olhei para meu amigo e não resistimos: caímos nas gargalhadas!
Continuei tatuando e ouvindo as histórias sobre o Conan. Meu amigo foi embora algum tempo depois e voltei a ficar sozinho com o casal. De repente, escutei um barulho estranho vindo da sala. Não dei muita importância, mas, logo depois, outra vez ouvi o barulho vindo da sala. Levantei e fui olhar o que se tratava. Quando cheguei na sala, dei de cara com a namorada do cara deitada no meu sofá, dormindo, abraçada numa almofada, pelada e peidando! Os sons que eu ouvia enquanto estava tatuando eram os peidos da mulher pelada dormindo no meu sofá! O rapaz apenas deu um sorrisinho...
A maluquice já era tão grande que resolvi não ligar mais! Voltei e continuei a tatuar, enquanto o cara não parava de falar sobre o Conan e a mulher peidava pelada lá na sala!
O tempo passou. Já era quase meia-noite e, subitamente, eis que surge, entrando na sala de tatuagens, a garota ainda pelada, de meias, abraçada na almofada e com a maior cara de sono! Ela perguntou sobre a tatuagem e voltou para a sala. Neste instante ela gritou:
“—Amor! Amor! Você viu o quadro que o Gean tem aqui na sala! É a Sonja!”
Neste momento pensei: que “raios” é a Sonja?
Para quem não conhece meu estúdio, tenho que dizer que na minha sala existem vários quadros com desenhos de um artista chamado Boris Vallejo e, num deles, existe uma guerreira enfrentando um minotauro. Foi neste quadro que a mulher disse que estava a tal da Sonja! O namorado levantou-se e foi olhar o quadro. Daquele momento em diante tive que agüentar uma discussão maluca dos dois sobre o quadro, dizendo se a tal guerreira era ou não a Sonja!
Mas quem é a Sonja?
Num dado momento da conversa, descobri que a Sonja seria a namorada do Conan! Pelo que sei, a namorada do Conan é outra pessoa, mas deixa pra lá... Eu só não queria me envolver mais ainda naquela loucura...
Algum tempo depois finalmente terminei a tatuagem!
A mulher ainda estava pelada andando pelo estúdio e a conversa sobre o Conan e a Sonja continuava. Enquanto a mulher preenchia o cheque, o cara disse:
“—Amor! Não podemos esquecer de deixar o CD para o Gean!”
Só para variar, eu não entendi nada. A garota me entregou o cheque e pegou um CD na bolsa. Abriu o CD e escreveu algo no encarte. O rapaz então disse:
“—Obrigado Gean! Adorei a tatuagem! Vamos deixar alguns “flyers” desta danceteria para que você e seus amigos possam ir até lá amanhã à noite, pois será o lançamento do CD “Dalila The Queen”! Estaremos lá e esperamos você!”
A garota colocou a roupa, os dois se despediram e foram embora. Fui olhar o CD que ganhei quando vi do que se tratava: realmente era um CD de músicas eletrônicas e a tal “Dalila The Queen” era a mulher pelada que havia acabado de sair do meu estúdio! No encarte havia os nomes das músicas, uma foto da garota vestida com roupas sensuais e uma foto do fã do Conan! Resolvi escutar o CD e descobri que nenhuma das músicas prestava! Os nomes das músicas eram muito esquisitos, alguns em inglês, outros em francês, alguns mencionando algo sadomasoquista, e até homenageando o atentado de 11 de Setembro e Ayrton Senna! A última faixa do CD traz uma faixa bônus para CD-room com o vídeo-clipe da música que homenageia o atentado às torres gêmeas, mostrando imagens do atentado! É o pior e mais engraçado vídeo-clipe que já vi em toda a minha vida!
O CD todo é uma porcaria e quase todas as músicas possuem a palavra “world” no nome. O CD é cheio de “world isso”, “world aquilo”! O vídeo-clipe então, nem se fala! E, para piorar, a tal Dalila autografou o CD e fez uma dedicatória com beijos e tudo mais!

Pelo menos descobri o nome do cara quando li o encarte do CD... Seu nome era Steinheuse André...
É lógico que não fui ao lançamento do CD e muito menos tive paciência para escuta-lo novamente. Se alguém tiver coragem e estômago para ouvir o CD, é só pedir... Eu empresto com todo gosto...
Tatuador tem que agüentar cada coisa...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tatuagens Maori

Um dos estilos de tatuagens que mais fazem sucesso atualmente é o estilo “Maori”...
Mas, não vamos confundir uma tatuagem Tribal com uma tatuagem Maori!
Nas tatuagens e na arte Maori, os desenhos sempre possuem significado, diferentemente dos desenhos tribais que, na maioria das vezes, são formas simétricas e abstratas sem qualquer significado...
A tatuagem Maori tem a função de passar uma mensagem, perpetuar um fato, mostrar parte de sua personalidade ou demonstrar afeto à algo, sem a necessidade de usar as palavras...
A procura por tatuagens com desenhos Maoris tem crescido muito ultimamente, pois as pessoas buscam agregar um significado à suas tattoos... Mesmo porque, a palavra “tattoo” vem dos Maoris e, desta forma, são eles as principais referências quando o assunto são as tatuagens...

Na língua Maori, a palavra “maori” significa "normal", "ordinário"... Em lendas e outras tradições orais, a palavra distinguia seres humanos mortais de divindades e espíritos. Maori tem cognatos em outras línguas da Polinésia, como na língua havaiana (Maoli) e na língua taitiana (Maohi), e todos têm sentidos semelhantes.
Os primeiros exploradores europeus às ilhas da Nova Zelândia se referiam às pessoas que lá encontraram como "aborígenes", "nativos" ou "neozelandezes"... Mas, “Maori” foi o termo que permaneceu como o usado pelos próprios Maoris para descreverem a si mesmos...

Na Nova Zelândia há uma riqueza enorme quanto à tatuagem... O povo Maori tem uma tatuagem muito impressionante que é a facial: a tatuagem "moko".
As Tatuagens para os Maoris têm significado de status e contam a história da família e da sua tribo... Tradicionalmente, são feitas à partir da puberdade.
Para muitas culturas, a mão, o rosto e o pescoço estão fora da pintura corporal... Para os Maoris, quanto mais nobre o homem for, mais ele cobre todo o rosto com as tatuagens.
As tatuagens tinham um significado distintivo de status dentro da tribo ou do clã... A posição social também é influenciada pelas tatuagens... Quando os Maoris entravam em guerra, cortavam a cabeça do inimigo e colocavam-na em urnas sagradas... No século 19, essas cabeças tatuadas dos guerreiros Maoris tornaram-se objetos cobiçados por colecionadores europeus... Iniciou-se, então, o tráfico dessas cabeças... Os próprios Maoris passaram a troca-las por armas de fogo... Essa era uma história assustadora e triste, pois eles tatuavam para matar e vender...

No mundo dos famosos, o ator Dwayne "The Rock" Johnson foi um dos que aderiram às tatuagens Maori.

Alguns trabalhos meus no estilo Maori.

(Fontes de pesquisa: Wikipedia / Site Tatuagem)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Toy Story 3

Tenho algumas paixões...
Uma delas, são as tatuagens... Outra, o cinema...
Criei este Blog para escrever, na maioria das vezes, sobre tattoos... Mas, não posso deixar de escrever também sobre aquilo que gosto: filmes!

Ontem, assisti TOY STORY 3 (3D) no cinema... Mas, o que esperar sobre um filme que conta a história de brinquedos que falam, andam e tem vida própria?
Resposta: Pode esperar tudo e mais um pouco! Tudo de mais perfeito e emocionante que você possa imaginar!
Já se passaram 15 anos que a Pixar lançou o primeiro Toy Story, contando a história de Woody, o caubói, e Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial... Depois disso, quem poderia imaginar que a Pixar se superaria a cada ano, lançando uma animação melhor do que a outra, com histórias infantis, mas com muitos elementos adultos, que conquistaram todos aqueles que já assistiram...
Toy Story 3 é uma experiência deliciosa! São quase duas horas dentro da sala do cinema que não se sente passar... Quando o filme acaba, dá vontade de ficar lá, esperando os personagens aparecerem novamente... Já dá saudades... Vontade de ver o filme mais um monte de vezes!
Além dos personagens que já conhecemos, temos agora vários brinquedos novos, entre eles Big Baby, Bookworm, Chunk, o telefone Chatter, a boneca Dolly, o ouriço Mr. Pricklepants, o robô Sparks, o polvo Stretch, o inseto guerreiro Twitch, a tricerátops Trixie, o unicórnio Buttercup, entre outros... Destaque para a boneca Barbie e o boneco Ken, que vivem um grande amor e são os donos das melhores piadas!

O filme tem de tudo: ação, comédia, aventura, suspense, romance... É uma montanha-russa de emoções onde o sorriso sai fácil, e as lágrimas também... Mas, não são lágrimas de tristeza... São lágrimas de emoção, pois Toy Story 3 nos faz lembrar de como era bom quando éramos crianças e também nos faz lembrar de coisas que, às vezes, esquecemos, agora que somos adultos...
É um filme que trata sobre mudanças, decepções, frustrações, traições... Mas, principalmente, é um filme sobre carinho, amor, cumplicidade, companheirismo e sobre amizade, daquelas que a gente escolhe para o resto da vida e que não queremos perder nunca...
É mais uma vez a Pixar se superando e nos mostrando que seria ótimo se eles lançassem uns dez filmes por ano, mas, infelizmente, eles só lançam um...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tatuagens: Uma Ótima Maneira de Homenagear!

As pessoas fazem tatuagens por vários motivos... Fazem para marcar um estilo, para se diferenciar, por realização pessoal, para eternizar um momento, para cobrir uma marca indesejável ou cicatriz, ou simplesmente porque curtiram o desenho...
Um dos mais frequentes motivos pelo qual as pessoas se tatuam é para homenagear alguém ou alguma coisa que gostam, amam ou se identificam ao ponto de quererem carregar essa lembrança pra sempre no corpo... Pais, filhos, família, amores, animais de estimação, times de futebol, enfim, são vários os temas...
A tatuagem é uma ótima maneira de homenagear aquilo que você ama, indo muito mais além do que uma lembrança guardada na memória e no coração!


Tattoos / Família

Tattoos / Filhos

Tattoos / Animais de Estimação

Tattoos / Times

Caso queira ver mais alguns dos meus trabalhos, é só acessar o meu Fotolog!







terça-feira, 6 de julho de 2010

Old School nas Camisetas!

Um dos estilos de tatuagens existentes é o Old School (ou tradicional), que refere-se ao estilo ocidental originalmente americano, com contornos fortes em preto, pintadas geralmente com vermelhos ou verdes sólidos e, às vezes, com adição de amarelos, azuis, marrons e roxos...

Mas, não vou tentar dar uma aula sobre tattoos Old School...

Pra quem gosta do estilo e prefere tê-lo numa camiseta ao invés de numa tatuagem, veja as estampas dessas camisetas!

São todos motivos da Vudu de Pano, uma loja de vendas de roupas e acessórios pela Internet!

Nós por aqui já temos as nossas camisetas! Quem quiser ter uma também, acesse http://www.vududepano.com.br/!

A Copa Tatuada!

Como todos já sabemos, a Copa do Mundo Fifa de Futebol 2010 está terminando...

Assisti à maioria dos jogos... Alguns ótimos... Outros, deram sono...

Não vou nem comentar a atuação da Seleção Brasileira, pois não quero ser chato nem repetitivo...

Mas, durante as partidas, não pude deixar de notar uma grande novidade... Essa foi a Copa das tattoos!
Vários jogadores de muitas seleções desfilaram as suas tatuagens nos estádios da África do Sul e notei que o número de tatuados aumentou bastante desde a Última Copa!


Nosso representante foi Daniel Alves (mais nas tatuagens do que na bola)...

Definitivamente, as tatuagens invadiram o mundo do futebol e vieram pra ficar... Literalmente...







segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pinguins Tatuados!

Neste fim de semana, finalmente assisti o filme "Tá Dando Onda (Surf's Up)"... Pra quem não sabe do que se trata, é um filme sobre pinguins surfistas! Muito legal!

Não que eu seja um cara ligado em surf, mas tenho que puxar a sardinha para o meu lado: as tatuagens!

Os pinguins do filme são tatuados!

Em certo momento do filme, numa cena rápida, aparece até um pinguim tatuador, tatuando uma galera na praia!


Achei isso muito legal, pois trata-se de uma história para crianças, adultos, enfim, para a família! Ver as tatuagens inseridas normalmente num filme infantil mostra o quanto o preconceito com as tattoos diminuiu hoje em dia (apesar de ainda existir)...

Tomara que as coisas continuem caminhando assim, afinal, tatuagens não medem o caráter de ninguém e causam impacto, marcam um estilo, até em pinguins surfistas!

sábado, 3 de julho de 2010

Fanático por Twitter!

Depois que conheci o Twitter, tenho que confessar que viciei... Não consigo mais ficar um dia sequer sem dar uma twittada...


Mas, isso já é exagero...
Não fui eu quem tatuou isso, mas se alguém tiver coragem, é só pedir!
Só acho que podia ser algo mais legal que representasse o Twitter... Tinha que ser logo "baleiando"?rs...

Por que resolvi fazer um Blog?

Boa pergunta... Com certeza foi por influência da minha esposa @recantafio...
Ela já tem um Blog há algum tempo e está curtindo muito ser "blogueira"...
Tentarei passar pra vocês dicas para uma boa tatuagem, fotos e histórias que acontecem num estúdio de tatuagens... Todo tatuador tem histórias pra contar e acho que arrumei um jeito de contar isso para as pessoas: através deste Blog!
Mas, não vou só falar de tattoos... Tenho certeza que acabarei falando de tudo um pouco... das coisas que gosto e que acho que possam ser interessantes a ponto de serem compartilhadas!
Vamos ver no que dá, afinal, nunca ouvi falar num "tatuador blogueiro"!rs...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

EU CHEGUEI... AGORA É PRA FICAR...

1 2 3... Testando... 1 2 3... Em todos esses anos nesta industria vital, essa é a 1ª vez que isso me acontece...
Gean Tattoo chamando Terra... Houston, we don't have a problem...